Fórum de Soluções Integradas - FSI 2017

30 OUT 2017

Todo ano, a comissão que coordena o FSI busca temas de interesse para o nosso público. Assim foi com a Inovação, Segurança, Ética, Negociação, Sustentabilidade, um 2016 com competitividade em ambiente desafiador, que aliás têm sido a tônica para cada um de nós em nossas vidas pessoal e profissional. Foram muitos desafios nos últimos anos, não é mesmo?

Para 2017, queríamos não apenas trazer um tema de interesse, mas também que representasse o desejo das empresas que compõe o FSI para este e para os próximos anos. Foi aí que surgiu o tema ¿os bons ventos estão soprando".

Em fevereiro deste ano, além da nossa torcida, tínhamos alguns indícios que felizmente se comprovaram durante os meses que vieram, e durante o evento nos possibilitaram uma confirmação das expectativas por parte dos palestrantes.

Adriano Alvin, Diretor Executivo de Operações, expôs ao público os planos e metas de Ache Laboratórios até 2030. Ignorando a palavra ¿crise", o grupo avança em aquisições, construção de uma nova Unidade do Nordeste, parcerias em busca de novos princípios ativos, ampliação de negócios nos segmentos cosmético e de saúde.

Josie Romero, VP de Operações e Logística da Natura, demonstrou como a empresa enxerga o futuro e os bons ventos que estão por vir. Além da ampliação de negócios, como a aquisição mundial da rede The Body Shop, existe também a manutenção de sua parceria com seu maior patrimônio, 1.8 milhão de consultoras, que hoje além do apoio do canal digital, contam com pontos de demonstração e vendas em Shopping Centers, sempre com base em sua filosofia de preservação ambiental, sustentabilidade e qualidade de vida de seus colaboradores.

Lars Grael, velejador e medalhista Olímpico, emocionou a todos com sua história de vida e superação, provando que não adiantam apenas os bons ventos se não tivermos planos de navegação, disciplina e obstinação nas busca de nossos objetivos.

No painel de fornecedores, executivos das empresas patrocinadoras, Box Print, Gerresheimer, Suzano , Modular e Diadema, detalharam o ano, perspectivas para 2018, e provaram que sim, bons ventos sopram e que se depender do cidadão brasileiro, dos empresários e profissionais, esta situação poderá ser revertida. Foi comentado também que este mesmo vento sopre fortemente para bem longe a classe política que nos envergonha, que merece apenas nossa indiferença e uma resposta dura nas próximas eleições.

Nosso agradecimento a vocês que nos prestigiam há 14 anos, tornando o FSI um ponto de encontro anual dos profissionais dos Segmentos Cosmético, Farmacêutico, Veterinário entre outros de grande importância para o Mercado Nacional. Tenham certeza, a partir da manhã do dia seguinte ao evento, um grupo de pessoas já começa a trabalhar para 2018, com reuniões, decisões e ações que tem um único objetivo: fazer um evento melhor a cada ano.

Muito Obrigado!